Seus primeiros Acordes

Agora que você já sabe um pouco sobre teoria básica musical ejá conhece seu instrumento, vamos ao que realmente nos interessa, que é a prática no violão!

Nesse capítulo abordaremos seus primeiros acordes. Pense nisso como a sua real inicialização nesse magnífico instrumento

A seguir eu elaborei para você, alguns exercícios básicos para você começar a ter mais intimidade com o violão. Temos duas progressões de acordes que irão lhe ajudar no aprendizado das músicas que preparamos para você no final desse pequeno curso. Composições de Artistas famosos no meio Gospel.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa.

Vamos representar cada dedo com um número, como mostrado na figura ao lado.

Então, nos diagramas de acordes abaixo, coloque cada número na corda apropriada como é mostrado abaixo

 


Atenção

  • Tente apertar firmemente com seu polegar atrás do braço do violão. Certifique-se que seus dedos estejam pressionando as cordas perto dos trastes, porém sem ser em cima do traste.
  • As suas unhas devem estar mais curtas possível. Isso previne que elas interfiram nas vibrações das cordas.

  • Segue acordes que serão utilizados em nosso exercício:

    C Maior (canhotos)

    C Maior (destros)


    G Maior (canhotos)

    G Maior (destros)


    D Maior (canhotos)

    D Maior (destros)


    A menor (canhotos)

    A menor (destros)

    Para fazer os exercícios abaixo, iremos utilizar a seguinte batida para mão direita:


    Exercício número 1:

    Exercício número 2:

    Repita esse exercício o maior número de vezes que você puder, até que todos os acrodes estejam muito bem gravados em sua mente.

    *******************************************************************

    Está gostando de minhas aulas gratuitas? Quer receber mais conteúdo e aprender ainda mais sobre violão?

    Esse conteúdo que você acabou de ler é apenas uma amostra gratuita. Se tiver interesse em aprender mais sobre formação de acordes, tríades, tétrades, tétrades alteradas etc conheça nosso Pacote Completo Curso de Violão Gospel Elite Version.

    Esse método é 100% Evangélico. O Primeiro e Único Curso de Violão Interativo da Internet Totalmente Gospel. Então se você tem interesse em aprender a tocar violão com um método de fácil compreensão e apenas com músicas Gospel, clique abaixo para obter maiores informações de como adquirir o seu Curso.

    Esta aula foi retirada do GuitarNow! Gospel Elite Version


    Ótimo estudo,

    assinatura


    Antonio Braun
    CO-CEO
    PRIME CURSOS DO BRASIL
    www.primecursos.net