Como compor suas próprias músicas ?

Você compõe suas próprias músicas? Gostaria de compor?

Legal seria se você conseguisse compor suas próprias músicas e tocá-las para seus amigos e familiares não acha ? Já imaginou que bacana que seria ouvir até outras pessoas/músicos cantando e tocando músicas que você mesmo criou.

Pois bem, se você deseja aprender a compor suas próprias músicas, precisa começar a "PENSAR" como um compositor. Esse é o GRANDE e primeiro passo que você precisa dar.


Então vamos lá

Existe mesmo uma "hora certa" para escrever música?

Muitas pessoas se perguntam: "É possível compor a qualquer hora que quiser?". A resposta é um sonoro SIM. Você pode.

Mas, na real, e se sua mãe estiver no hospital ou você estiver em processo de divórcio, então como fica? E se você simplesmente não estiver no clima para isso? Bem, mostraremos aqui um segredo.

Primeiramente, vamos mudar a palavra "escrever" para a palavra "criar". Na teoria, estaremos "escrevendo uma música", mas naprática estaremos criando algo.

Pense nisso por um momento. Nós estaremos CRIANDO aldo aqui.

Portanto, se estamos criando alguma coisa, precisamos "alimentar" esta criatividade com alguma coisa. Nós alimentamos esta criatividade com INSPIRAÇÃO.

Mesmo antes de PENSAR sobre o que escrever, qual a estrutura a música deve ter, que melodia usar etc, precisamos de inspiração, concorda?

Mas você pode estar se perguntando: "Mas e se eu não me sentir inspirado?", bem, é exatamente porisso que você pode precisar mudar seu modo de pensar. Isso é de vital importância.


Veja um exemplo:

Um cenário típico: você acorda cedo para ir ao trabalho, perde a sua condução ou fica preso no trânsito, e quando finalmente chega ao seu local de trabalho o seu patrão lhe dá uma bronca por ter se atrasado.

Porque você se atrasou, terá que compensar trabalhando no seu horário de almoço. Enquanto o faz, você come um sanduíche meio passado que faz o seu estômago revirar. Apesar de não estar se sentindo bem, você continua seu trabalho e torce para que este dia termine logo.

Você finalmente terminou seu trabalho. Vai para casa e cozinha algo para comer. É a melhor refeição que você faz no dia. Você se sente um pouco melhor só de pensar que vai relaxar e assistir um pouco de TV.

Mas, advinhe, você está muito cansado para escrever música. Você teve um dia louco, e não quer se incomodar mais. Você não sabe sobre o que escrever. Não se sente inspirado.

Bem, é aqui que você precisa mudar sua atitude mental.

Tudo o que aconteceu no seu dia é uma série de eventos que o levam a escrever uma música. De quantos eventos VOCÊ pode extrair inspiração?

A resposta é: TODOS. Você pode escrever sobre todo o seu dia ruim, mas o segredo aqui é escolher um ou dois eventos e elaborar a partir deles.

Por exemplo. Você pode fazer alguma coisa com o "perder a condução" ou "estar atrasado para o trabalho".

Você pode estruturar isso de uma maneira que os seus versos sejam sobre acordar tarde, como o seu café da manhã foi ruim, que quando você saiu começou a chover e você estava sem guarda-chuva, o seu ônibus atrasou (ou o seu carro ficou preso num engarrafamento por causa da chuva), e você se atrasou novamente para o trabalho.

Na verdade, este pode ser o seu ganho - "Estou atrasado de novo". A música pode ser estruturada de uma maneira em que você simplesmente afirma como você está sempre atrasado! (Não importa se isso é verdade ou não! É preciso fazer com que a letra fle bem).

Compositores que compôem com frequência sabem como domar o poder da inspiração. O exemplo acima foi um dia um tanto ruim, mas se fosse o oposto, então você iria escrever sobre isso, entendeu?

Estruture sua música de maneira a interessar o ouvinte a continuar a ouvi-la para saber como ela termina.


*******************************************************************

Está gostando de minhas aulas gratuitas? Quer receber mais conteúdo e aprender ainda mais sobre violão?

Esse conteúdo que você acabou de ler é apenas uma amostra gratuita e foi retirado do curso iComposer - Segredos da Composição Profissional Revelados!. Se tiver interesse em aprender mais sobre os segredos dos Grandes astros da música profissional para composição conheça nosso Pacote Completo Curso de Violão Gospel Elite Version.

Esse método é 100% Evangélico. O Primeiro e Único Curso de Violão Interativo da Internet Totalmente Gospel. Então se você tem interesse em aprender a tocar violão com um método de fácil compreensão e apenas com músicas Gospel, clique abaixo para obter maiores informações de como adquirir o seu Curso.



Ótimo Estudo,
Assinatura Antonio B

Linha Vermelha

Antonio Braun
CO-CEO
PRIME CURSOS DO BRASIL
www.primecursos.net